sábado, 16 de julho de 2011

Lavar o carro com querosene pode trazer problemas de pintura?

limpando carro

Ola!

Estava dano um passada no site do auto esporte e vi uma postagem muito interessante duvida dos leitores de lá que perguntarão ,sobre limpa o carro com querosene Para poder tira algumas manchas ou não ! A resposta foi bem satisfatória.

Veja:

Esse é o famoso mito do querosene, que serve de receita caseira para a retirada de manchas da pintura. Uns afirmam que limpar o carro com a substância deixa a lataria brilhante, outros dizem que corrói a tinta. Para solucionar a questão, conversamos com Wilson Zimmermann, da oficina de pintura e funilaria SP Center. "Se o carro não passou por cristalização, espelhamento, enceramento ou vitrificação não há problemas, caso contrário, o querosene tira a camada protetora", diz Zimmermann.

Porém, alguns cuidados devem ser tomados durante a aplicação. "Não passe o querosene puro e nem com o carro no sol. É indicado que o procedimento seja feito por um profissional porque o produto é um solvente", afirma. O querosene deve estar bem diluído, numa proporção de uma parte de querosene para cinco de água aproximadamente. Mesmo assim, usar o solvente com muita frequência não é recomendado. Ele deve ser usado para remover manchas, principalmente as de piche, apenas esporadicamente.

Outra boa dica para a limpeza é o uso do desengraxante. "O produto é usado nas oficinas antes de uma nova pintura. Ele higieniza a superfície sem interferir na tinta", explica Zimmermann. Em plásticos e borrachas é melhor manter o querosene longe. Ele pode deixar as regiões esbranquiçadas. "Para elas é melhor usar produtos siliconizados", afirma o profissional.

fonte:http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI236396-10337,00-LIMPAR+O+CARRO+COM+QUEROSENE+DANIFICA+A+PINTURA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário