domingo, 5 de fevereiro de 2012

Fiat adia para 2014 a produção do “mini Jeep”

clip_image002 Versão Fiat do Suzuki SX4, o crossover compacto Sedici será substituído no fim de 2013 pelo "mini Jeep"

Fiat e Chrysler anunciaram nesta sexta-feira (3) que o lançamento do futuro crossover compacto da marca Jeep está adiado. Inicialmente, as montadoras planejaram começar a produção do modelo em 2013, na fábrica de Mirafiori, em Turim – sede da Fiat. Porém, o novo Jeep só será montado a partir de meados de 2014, para que sua versão com o escudo da marca italiana entre em linha antes – o utilitário vai suceder o Fiat Sedici.
A decisão de adiar o lançamento do “mini Jeep” teve duas razões. Uma é o volume de vendas decadente do Sedici, que é a versão Fiat para o Suzuki SX4 – o crossover compacto (à venda no Brasil) estreou no mercado europeu em 2006. Segundo, a montadora italiana viu que a ampliação da fábrica de Mirafiori (que recebeu “injeção” de 1 bilhão de Euros) só será concluída no fim de 2013 – um ano depois do prazo anunciado.
Com isso, o lançamento do crossover compacto da Jeep está previsto para o meio de 2014 na Europa. Nos meses seguintes, o modelo (que será global) chega aos Estados Unidos e outros mercados. Após a ampliação, a fábrica de Mirafiori terá capacidade para entregar 280 mil unidades/ano do jipinho. E o Brasil (maior mercado da Fiat no mundo) tem grandes chances de receber o utilitário, que concorrerá com o novo Ford EcoSport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário