A mudança repentina não é um movimento comum entre as montadoras. Neste caso, a investida da GM é uma tentativa de alavancar as vendas do modelo, que vem sendo alvo de críticas por parte da imprensa especializada e está com desempenho abaixo do esperado nas lojas. A marca, por sua vez, explica apenas que "não quer ficar acomodada".
Seja como for, a estratégia fez bem ao sedã. Com aparência robusta, o Malibu exibe linhas mais semelhantes às do irmão maior e requintado Impala. A grande novidade é a grade frontal redesenhada, mais chamativa, avançado sobre o para-choque e o capô. Na traseira, as lanternas ganharam novas lentes.
Chevrolet Malibu 2014 (Foto: Divulgação)
O conforto dos passageiros também foi um aspecto privelegiado na nova versão. Há mais espaço para as pernas para quem viaja atrás e os materiais de revestimento e espuma dos bancos foram melhorados. O console central traz um apoio de braço e há ainda suportes para copos e espaço destinado para guardar celulares.
A mecânica foi revista. Sob o capô, o carro continua equipado com um bloco 2.5 Ecotec de 198 cv de potência. Mas agora o motor entrega mais torque: são 40,7 kgfm, a força é 14% superior ao antecessor, de acordo com a fabricante. O veículo passou a adotar o sistema start/stop. O sistema desliga o motor quando o automóvel está parado e promete diminuir o consumo em 5%.
Chevrolet Malibu 2014 (Foto: Divulgação)
A venda do Malibu por aqui ainda é incerta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário